segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

J.

Meu nome é J., tenho 13 anos e vou falar sobre minha vida.

Quando tinha 12 anos morava em Encantado. Lembro que uma vez meu pai e minha mãe moravam juntos, daí um dia no carnaval eles iam sair com minha madrinha, daí na volta meu pai veio com o seu amigo, este lhe ofereceu pó e meu pai aceitou, ele ficou meio tonto e queria matar a minha mãe, mas a minha tia se enfiou no meio e impediu, daí o meu pai queria matar a minha tia, foi ai que o namorado da tia jogou um pedaço de paralelepípedo no meu pai e acertou no crânio dele, ele teve que ficar abaixado no hospital de Encantado, depois de três semanas ele voltou para casa e ele lembrou do nosso nome e depois disso eu e minha mãe e minhas irmãs viemos para guaporé e eu nunca mais vi meu pai e meus irmãos .

Jenni

Meu nome é Jenni, tenho 12 anos, moro com meu padrasto, minha mãe e meus 2 irmãos numa casa bem simples na vila verde 1, meus irmãos se chamam G. e M.

A minha infância foi mais ou menos, teve coisas legais e também coisas ruins. Coisa legal era quando eu saia de casa com minha mãe Fátima, pois o meu pai me batia muito, sabe que quando eu nasci, ele nem foi me ver no hospital, dizia que eu não era filha dele, mas agora de vez em quando ele vem me ver, eu não vou muito com a cara dele, mas gosto dos presentes que ele me traz.

Quando eu tinha 2 meses meu pai mandou eu ir embora, pois ele bebia, mas graças a Deus ele parou. Minha mãe foi embora comigo, deixou minha irmã com ele, pois ela já tinha 4 anos e disse que queria ficar com o pai, então minha mãe me levou para Venâncio Aires, lá ela conheceu meu padrasto T., eu chamo ele de pai pois ele me criou dês do 3 meses. Logo todos nós fomos para Guaporé e já estamos morando aqui há 11 anos.

Minha mãe nos dá tudo que pode, ela sempre diz que quer fazer a gente feliz. Ela tem uma doença chamada LUPOS, é uma doença no sangue, todo mês minha mãe tem que ir tomar soro, é um liquido que reforça o sangue. Uma vez ela foi para Bento Gonçalves se tratar, mas só piorou, ela ficou 2 semanas lá, eu tive que ficar em casa com o meu irmão G., por isso fiquei sem vir para a aula, ele era pequeno. Ele tem uma doença em um dos rins, por isso não pode comer muito sal.

Minha irmã tem um problema em uma mão, ela tomou água do parto. Eu perdi um irmão, ele morreu com 4 dias de vida, minha mãe não pode ver ele, pois ela ficou desmaiada, só acordou depois que o meu irmão já tinha morrido, o nome dele era

TJ, eu tinha 2 anos e não me lembro muito, mas o que me lembro não é muito bom, dia 31 de maio ele teria feito 10 anos, queria que ele estivesse aqui comigo para poder lhe fazer uma festa.

Eu jogo bola 5 dias por semana, tenho 6 medalhas.

Minha vida é meio corrida, mas gosto. Minha mãe diz que tenho que começar a trabalhar, mas não gosto de trabalhar, no entanto para não deixar minha mãe brava eu comecei a trabalha com meu tio numa fábrica de jóias no centro. Eu sempre ia de a pé trabalhar, um dia quando estava vindo do trabalho, passei e vi uma bicicleta linda, eu pensei que minha mãe não tivesse dinheiro para me dar uma bicicleta daquelas, que custava 350,00 reais, mas no meu aniversário de 12 anos minha mãe me deu a bicicleta que eu queria, não sei como ela descobriu, eu não contei para ela, mas sei lá, só sei que eu gostei. Amo ela e isso é tudo que importa.

K 47

K47
Meu nome é K47 e tenho 15 anos.
Teve um fato que marcou muito a minha infância...
Tudo começou quando eu era pequeno, tinha uns 8 anos, minha vida era normal como a das outras crianças até que veio a triste notícia que minha tia havia morrido, era a tia que eu mais gostava, daí meu pai, meu tio e meu primo foram para Porto Alegre, meu primo que era filho dela escreveu uma mensagem e quanto viu a mãe dele no caixão ele leu a mensagem e todo mundo que tava lá começou a chorar. Tentaram trazer o caixão para Guaporé, mas ia custar muito dinheiro, então não puderam trazer. Quando a recebeu a notícia, ela começou a chorar, não acreditava, dizia que era mentira, daí veio o Pai, o tio e o meu primo e contaram para ela, ela passou dois dias chorando pela filha que vinha vê-la todos os finais de semana e agora não vem mais.
Meu pai começou a beber e por causa da bebida ele brigou e quebrou o braço, o homem ficou com um três dentes quebrados, mas ele estava com um facão, então meu pai teve que fazer 15 pontos na perna,
E passou 2 ano e morreu meu primo que è filho da minha avô e filho da minha tia morreu com um acidente de carro morreu na hora e deu perca total e não deu para tira nada do carro.

D.

Meu nome é D. tenho 12 anos e estudo na escola Alexandre Bacchi..

Quando pequeno eu era muito doente, passava semanas nos hospitais, mas até que enfim melhorei e agora faz um tempão que eu não vou mais para o hospital.

Bom! Agora já estou um pouco crescido, estou trabalhando e estudando. A coisa que eu mais queria era ganhar um computador e consegui, meu pai me deu um, mas agora estou trabalhando para comprar um PS2.

Meus pais estão juntos, eu tenho uma irmã que tem 5 anos de idade, nós somos muitos felizes.


Agora estou pensando no futuro, eu pretendo ser professor de Informática ou talvez desenhista, vou fazer cursos de desenhos no Senai..


C.

Antes de eu nascer meu pai bebia, um dia ele foi assaltado numa rua e levou uma facada na barriga e na perna, ele ficou muitos dias naquela lugar sozinho, até que minha tia estava passando por lá e o achou, se não fosse ela ele tinha morrido. Então ela chamou a ambulância e ele foi para o hospital, lá ele foi atendido e melhorou, até que pode ir para casa. Lembro que minha irmã ia para creche, ela tinha dois anos de idade e não queria mais ir para ficar em casa com meu pai.
Depois de um tempo eu nasci, mais tarde minha mãe se separou de meu pai. Tive que agüentar tudo isso, agora fazem sete anos que meu pai parou de beber.
Hoje meu pai conheceu uma mulher e se juntou com ela, ela veio de Porto Alegre com um filho de 12 anos que hoje tem 18 anos. Meu pai não se acerta com minha madrasta.
Minha mãe também conheceu um homem, ele era alcoólatra, mas minha mãe fez ele parar de beber, hoje ele é um homem normal.
Atualmente moro com minha mãe na Vila Verde 1, já sou uma mocinha, tenho 12 anos, eu não queria que minha mãe tivessem se separado de meu pai, mas tudo aconteceu.
Minha mãe tem 50 anos e meu pai tem 55 anos. Eu sou estudante, estudo no Alexandre Bacchi em Guaporé.
Não gosto muito de me lembrar do passado, principalmente dos acontecimentos que envolvem meu pai e meu irmão, ele era drogado, mas hoje ele é um homem normal. Minha irmã teve uma filha com 15 anos, foi a primeira vez dela e tudo aconteceu por que ela não se cuidou, hoje todos meus irmão tem filhos só falta eu, mas eu vai demorar um tempo ainda.
Eu não tenho namorado nem ficantes, espero que não aconteça comigo o que aconteceu com meu pai.
Meu sonho é ser professora de educação física, mas também quero ser uma pessoa feliz, sei que tenho meus problemas, no entanto sei resolver sozinha. Espero que meu futuro seja com muita paz e alegria, espero também dar muito amor para meus pais já que eles me dão tanto.

B.

Meu nome é B., tenho13 anos e sou guaporense. Nasci no ano 1996 e tenho um irmão.
Atualmente gosto de um menino que se chama Andi, a minha amiga Luana gasta do alguém e nós temos uma amiga chamada Natália, ela gasta do Everton, ela gasta muito dele, ás vezes ele olha para ela e ela fica muito feliz. De vez em quando nós brigamos, mas normalmente quando estamos juntas é só alegria, sempre acontece alguma coisa.

S.P.

Quando meu pai estava solto eu era muito feliz, porque nós andávamos sempre juntos, íamos no circo, íamos para o rio juntos, nós éramos quase inseparáveis, eu e minha família éramos muito felizes, mas aconteceu uma terrível tragédia, meu pai matou um cara, mais eu não sei se é verdade, porque ele falou outra coisa, disse que foi o cara que se matou, foi o próprio cara que se atirou, mas isso é passado, não importa mais.
Bom! Eu espero que no futuro eu seja muito feliz e que meu pai não apronte mais nada e que nós sejamos muito felizes.

domingo, 15 de novembro de 2009

N.M

BOM! MEU NOME É N.M., TENHO 13 ANOS, ESTUDO A 7 ANOS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ALEXANDRE BACCHI.
A MINHA INFÂNCIA NÃO FOI MUITO ALEGRE, POIS MEU AVÔ FALECEU QUANDO EU TINHAUNS 2 ANOS DE IDADE EU ACHO, EU CHOREI MUITO, POIS ELE ERA A PESSOA QUE MAIS BRICAVA COMIGO, NA VERDADE QUASE NEM CONSEGUI CONHECÊ-LO, POIS EU ERA MUITO PEQUENO, MAS QUEM ME DISSE ISSO FOI A MINHA MÃE, FOI ELA QUE ME EXPLICOU QUE ELE ESTAVA NO CÉU COM MEU DEUS.
HOJE EU AGRADEÇO A DEUS POR QUE EU E MINHA FAMÍLIA, ESTAMOS NA INGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, É MAIS DE 30 ANOS DE FÉ EM JESUS CRISTO.
UM FATO MARCANTE DA MINHA INFÂNCIA FOI QUANDO EU ERA PEQUENO E IA COM MEU PAI, MINHA MÃE, E MEU IRMÃO PARA A IGREJA, DAÍ EU DORMIA EM CIMA DOS BANCOS.
TAMBÉM ME LEMBRO DO DIA QUE A MINHA AVÓ FALECEU, EU PEGUEI E FUI DORMIR EM CIMA DE DOIS BANCOS E ELES SE ABRIRAM NO MEIO E EU CAÍ NO CHÃO E OS BANCOS CAÍRAM EM CIMA DE MIM, LEMBRO QUE COMECEI A CHORAR DE DOR NAS PERNAS, MAS EU SABIA QUE A MINHA QUERIDA E LINDA AVÓ ESTAVA INDO PARA O CÉU COM UM LINDO SORRISO NO ROSTO.
A MINHA ADOLECÊNCIA ESTA SENDO MUITO LEGAL, EU ESTOU COMHECENDO VÁRIAS COISAS MUITO LEGAIS, COMO APRENDER A AMAR UMA PESSOA QUE EU GOSTO, ESTUDAR BASTANTE PARA TER UM FUTURO BEM MELHOR.
EU GOSTO DE JOGAR FUTEBOL,VÍDEO GAME, CORRER, NAMORAR, ESTUDAR E MUITO, MAS A MINHA VIDA NA ESCOLA ESTÁ SENDO INCRÍVEL, EU SOU ALUNO PELO PRIMEIRO ANO DA PROFE CINTIA ELA ESTÁ ME ENSINANDO COISAS MARAVILHOSAS NA MATÉRIA DE HISTÓRIA, ELA É LINDA E QUANDO NÓS ESTAMOS PRECISANDO DE UM OMBRO AMIGO ELA VEM PARA NOS AJUDAR.
EU TENHO 5 IRMÃOS POR PARTE DA MINHA MÃE E3 POR PARTE DO MEU PAI, NO TOTAL EU TENHO 8 IRMÃOS, TAMBÉM EU TENHO 2 IRMÃOS QUE MORRERAM, ENTÃO SÃO 10 IRMÃOS.
ESTOU MUITO ALEGRE DE TER A MINHA FAMÍLIA, EU TRABALHO COM MEU TIO, EU FAÇO JÓIAS COM ELE, COMO TERÇOS... EU GOSTO DO MEU TRABALHO, POIS É ALI QUE ESTOU APRENDO PARA O MEU FUTURO E TAMBÉM COM O MEU SALÁRIO EU AJUDO A MINHA FAMÍLIA COM AS CONTAS EO RESTO FICO PARA MIM.
AGORA NESTE MOMENTO ESTOU APAIXONADO POR UMA LINDA MENINA DA MINHA ESCOLA, NÃO VOU FALAR O NOME, POIS ELA NÃO GOSTA E VOCÊS JÁ SABEM COMO É.
EU JÁ FIQUEI COM VÁRIAS MENINAS, SÃO TANTAS QUE EU NEM ME LEMBRO O NÚMERO DE GATAS QUE EU JÁ FIQUEI NA MINHA VIDA. TAMBÉM JÁ NAMOREI DOIS MESES COM UMA GATA DA MINHA ESCOLA, MAS NÃO DEU CERTO COM AQUELA, AGORA EU ESTOU LOUCO DE PAIXÃO POR ESTA QUE EU FALEI, SÓ PENSO NELA. VOU DIZER SÓ A LETRA DO NOME DELA, É J.
PARA O MEU FUTURO EU QUERO PAZ, ALEGRIA E MUITAS FELICIDADES É CLARO NÉ.

Ronaldo

Meu nome é Ronaldo, nasci no dia 19/04/97, tenho 12 anos e moro no Bairro São Cristóvão. Meus pais se chamam Z. e C., eles são bem legais, eu gosto muito deles.
A minha infância foi boa, pois eu fazia muita bagunça. Eu tive duas tristezas em minha vida, a primeira foi quando meu avô Faleceu, um carro passou em cima dele. A outra foi quando meu Tio Faleceu, ele tinha câncer. Já as alegrias foram muitas em minha vida e espero ainda ter muitas...
Atualmente estudo na escola Alexandre Bacchi, estou nas 6º série, incomodo um pouco, mas copio todas as atividades,tenho colegas muito loucos mas todos parceria. Também estou fazendo curso de Inglês na For You Idiomas é bem legal.
Eu sou uma pessoa legal, divertida e ás vezes chato, gosto muito de ir viajar, ficar na net, etc...
Meus melhores amigos são: Danrlei, Darlan, Ricardo, Gabriel, Ada, Luan, Fabiano, Tobias, Edu, Mauri, Guilherme e.
Muitos outros...
Nós às vezes brigamos, mas sempre voltamos a ser amigos,
De vez em quando a gente joga Play 2 ou algum outro jogo ou mexemos no computador e todo dia jogamos futebol.
Atualmente estou indo para uma escolinha que se chama Juventude, estamos disputando o campeonato regional de futebol de campo. Eu jogo de Volante ou Zagueiro tanto faz. Eu e meus amigos do meu Bairro montamos um time que se chama FC SÃO CRISTOVAO, o nosso treinador é o Beto Camargo, vez em quando marcamos uns amistosos contra outros times. Para meu futuro espero ser Jogador de Futebol, mas se eu não for pretendo ser professor de Educação Física. Mas para isso terei que estudar bastante para alcançar o que eu quero. Eu torço pelo Internacional, sou fanático, não gosto muito de o ver perder, mas tenho que aceitar e espero que ele venha a conquistar muitos títulos. Essa é minha Historia.
Valeu!

Magnus

Meu nome é Magnus eu nasci no ano de 1997, o nome do meu pai é J. e da minha mãe é T., a minha irmã mais velha é a Lucimara, ela tem três filhos, a primeira é Vanice, ela está na sétima série na escola Alexandre Bacchi, o outro é Felipe, que também estuda na mesma escola no presinho, o último é o Thiago, que está na creche. A minha outra irmã se chama Julcemara. ela é dois anos mais nova que a Lucimara, ela tem três filhos, a primeira é Juliana, ela está na terceira série no Alexandre Bacchi, o segundo é o Natanael ele está no jardim na mesma escola que a Juliana, o último mas não menos importante é o Huan Henrique que está na creche com o Thiago. Eu tenho outra irmã mais nova, é a Gessi ela mora em Nova Prata e tem uma filha chamada Rubia, sinto muito a falta dela porque tenho todas as minhas irmãs perto de mim menos ela, e ela é a mais nova antes de mim, eu preciso de carinho, amor e de afeto dela como tenho das minhas outras irmãs.
Na minha infância sofria muito com o meu pai alcoólatra, muitas vezes eu queria dormir e ele ligava o rádio, eu praticamente não tinha amigos, sempre fui uma pessoa reservada, preferia ficar em casa ao invés de sair.
A única pessoa que falo sem brigar é a Vanice, minha sobrinha mais velha, um grande sonho meu é ver minha sobrinha Vanice ser cantora e ver ela feliz. Outro sonho meu é ser ator e ser muito famoso, também quero ver minha mãe e meu pai morarem comigo numa casa grande, onde meus pais possam a ser felizes.
Espero que minha adolescência seja repleta de felicidades e que minhas irmãs fiquem bem pertinho de mim, para eu ser mais feliz do que sou.
Amo todos na minha família.




Tatá

Meu nome é Tatá, tenho 12 anos e nasci no dia 18 de fevereiro de 1997, às 06h30min da tarde. Tenho 2 irmãos, o Carlos Eduardo e a Emily. Minha infância foi muito legal. Com um ano e meio comecei a dar meus primeiros passos e com 2 anos comecei a falar, minhas primeiras palavras foram papa, mãe e bô. Com 5 anos fui pela primeira vez no lar, comecei a ir na escola com 6 anos. No decorrer da minha vida aconteceram várias coisas.
MINHA MAIOR TRISTEZA foi quando meu pai queria se separar da minha mãe, eu ia todo dia atrás dele na casa da minha vó.
MINHA MAIOR ALEGRIA foi aos 7 anos, quando ganhei minha festa de aniversário, é que meu pai voltou para casa, eu acho que ele se separou só para fazer minha festa.
Eu adorei por que tinha bolo, negrinho, pastel e refrigerante, chamei todos os meus amigos, foi muito show.
O FATO QUE MAIS ME MARCOU foi em 2004, quando fui no hospital ver minha irmã que tinha nascido, não queriam deixar eu entrar então pulei a janela, quando eu vi ela chorei muito.
MEUS SENTIMENTOS são como os de uma pessoa de 12 anos que quer crescer, namorar e ser uma pessoa com muitos sentimentos amorosos.
SONHO em ter um emprego bom, ter um marido legal e uma família, como todos.
MINHA VIDA ESCOLAR é boa por que eu gosto de estudar e fazer várias coisas.
Aos 6 anos eu dei meu primeiro, beijo com um piá que eu não me arrependo. Espero do futuro um mundo melhor sem seca, sem fome, com muito amor, carinho e compreensão. MINHA Expectativa É TER UMA VIDA CADA VEZ MELHOR!!!

M.

Eu nasci em 1996 na cidade de porto-alegre.
Em 1997 fiz meu primeiro ano.
Em 1998 comecei a chupar bico.
Em 1999 fiquei definitivamente com meus avós.
Em 2000 meu irmão nasceu.
Em 2001 parei de chupar bico.
Em 2002 eu comecei a estudar no Alexandre Bacchi.
Em 2003 comecei a estudar no bandeirante.
Em 2004 Já estava na segunda série.
Em 2005 fiz a pré-crisma.
Em 2006 meu tio foi morar em butiá.
Em 2007 nasceram meus primos João Vitor e João Vinícius.
Em 2008 fiz a crisma.
E em 2009 fui transferido do Bandeirante para o Alexandre Bacchi, e assim foi minha vida.

Lili

Olá! Meu nome é Lili tenho 12 anos e moro na Vila Verde 1, em uma casa de dois pisos. Moro com a minha mãe e com meu padrasto, meu pai não mora comigo, ele mora com meu irmão Douglas, que está na quinta série.
Quando nasci meu pai me rejeitou, não me aceitou como filha. Meu irmão nasceu nove meses depois que eu, mas meu pai só gosta dele. Quando pequena pedi para meu pai um colchão para minha caminha e ele nunca me deu, na vida ganhei apenas dois presentes, que foi um bolo e um ovo de páscoa do meu pai.
Minha história não é muito legal, meus avós, meus parentes por parte de pai não gostam de mim, nem ao menos vão me visitar quando estou doente. Eles só vão me visitar quando dá louca, eles nunca gostaram de mim.
Por parte de minha mãe todos me amam e eu também gosto muito deles. Meu melhor momento foi sabe quando?Foi na minha comunhão todos meus familiares se reuniram. Minha família inteira estava lá. Foi muito legal.
Fazem sete anos que estudo na escola Alexandre Bacchi e há três anos que eu gosto da mesma pessoa, mas como sou muito tímida não consigo falar, mas deixa pra lá.
Agora não estou tão feliz, meus avôs morreram e me sinto só, mas tenho que me acostumar porque na vida tudo passa.
Eu sonho todo dia em ser muito feliz no futuro e que tudo de bom aconteça e que também meus desejos se realizem e que todos nós se encontremos um dia.

Tal

Meu nome é Tal tenho 11anos, faço aniversário dia 13 de junho, tenho um irmão e moro com meus pais. Gosto muito do meu pai e da minha mãe.
Meu pai atualmente trabalha em outra cidade, por isso eu só fico com ele no final de semana, fico muito triste quando ele não está comigo.
Minha mãe fica em casa. Eu gosto da minha mãe, mas acho que ela não gosta de mim, quando eu falo com ela,ela não dá bola. De vez em quando ela me dá um abraço,mas a maioria das vezes ela só me xinga, algumas vezes ela ameaça me bater, mas só ameaça, porque meu pai não gosta que ela me bata e ela também não gosta de me bater.
Mesmo achando que ela não gosta de mim eu adoro minha família principalmente ela e meu pai. Eu sei que é errado pensar nisso, mas dói muito e eu fico muito triste com isso, faço tudo para ela e ela nunca me disse eu te amo, você é a minha vida, ela só diz minha filhinha, meu coração, etc.
Nunca tive coragem de pedir para ela se ela gosta de mim. Sempre penso nisso, mas eu acho que lá bem lá no fundo ela gosta de mim.Como que uma mãe não iria gostar de um filho?
Amo muito ela e quero que ela seja feliz pra todo sempre!!!





Fediguipe

Eu tenho 12 anos, meu nome é Fediguipe,todos me chamam de Fe, gosto de jogar futebol e andar de bicicleta. Já caí de bicicleta muitas vezes. Minha mãe não gosta que eu brigue, por que ela se preocupa comigo.
Tenho um amigo chamado Wesley, ele parece louco, se acha de mais, minha mãe conhece ele. Tenho muitos amigos como: Ali,Cris,Edi. O Edi e o Wesley são meus melhores amigos, eu e eles somos craque no play.
Minha mãe tem 28 anos, ela gosta de falar comigo.
Meu pai gosta de jogar futebol como eu, o nome dele è M. ele não mora comigo, mora com minha avó.
Essa é a historia da minha vida.

Mister Bin

Minha vida foi sempre muito alegre. por que eu sempre tive minha família, ela é a coisa mais importante da minha vida.
Comecei a ir para o colégio com 7 anos de idade, gostava muito de ir, fiquei até a terceira série em outra escola e depois fui para o Alexandre Bacchi e agora tenho 12 anos e estou na 6ª serie. Gosto muito de ir ao colégio.
Eu sou uma pessoa alegre, sempre de bom humor, na escola eu estou muito bem, tenho muitos amigos, gosto de ir ao colégio por que lá eu estou aprendendo muito.
Atualmente estou jogando futebol e estou fazendo um curso de computação. Tenho um sonho, ser jogador de futebol profissional. Se eu não for jogador de futebol quero trabalhar em alguma coisa, mas eu quero muito jogar futebol.

Eri

Oi! Meu nome é Éri tenho 12 anos, moro com meu pai e com a minha mãe. Minha mãe se chama M. e meu pai D. Estudo na Escola Alexandre Bacchi já a algum tempo.
Como eu sou esquecida, pedi para minha mãe o que eu fazia quando era pequena, ela me falou que quando eu era criança nós morávamos perto do meu avô, eu brincava muito, imagina do que? De boneca com minha amiga Marlyse, uma menina que morava ali perto.
Quando minha mãe falou, fiquei admirada por que agora para eu brincar de boneca é meio difícil, eu não brinco, mas aos poucos fui crescendo e brincando com outras coisas principalmente com o meu pai, teve até um dia onde eu, meu pai e minha mãe fomos na casa de uma amiga, ela tinha um cachorro, como eu era pequena achava que ele era bem mancinho, mas ele era muito bravo, tão bravo que fui perto dele e ele me mordeu bem na barriga, não foi uma mordida muito grande, mas tenho uma pequena cicatriz até hoje.
Mais para frente fui para creche, depois fui para a escola, até que era legal ir para a escola, também fiz muitos amigos (as), às profes são muito legais. Depois minha mãe e meu pai vieram morar na vila verde, então fiz novos amigos.
O que eu mais gostava na escola era de brincar com minhas amigas, mas também tinha muitos trabalhinhos para fazer. O ano passado eu estava na quinta série, os trabalhos e provas eram mais difíceis do que antes, e neste ano que estou na sexta série tem mais trabalhos e não muitas provas.
Também conheci outra parte da minha família por parte de pai, é uma longa história, mas fazendo um resumo conheci muitos tios (as), muitos primos e primas e assim por diante.
Agora de manhã vou para a escola, de tarde vou para o lar onde aprendo muitas coisas legais e de noite fico em casa com meu pai e minha mãe, claro que faço o serviço se não, há! É muito bom ter uma família que me adora e me ama, espero que não só eu, mas que todas as famílias tenham harmonia como a minha tem.
Quero viver muito tempo ainda para alegrar á vida de muitas pessoas que eu conheço ou irei conhecer.
A minha infância foi muito legal e divertida, mas eu acho que tenho muito tempo ainda para brincar não de boneca, talvez quem sabe, mas brincar de coisas que me tragam felicidade e paz, pois atualmente muitas pessoas tentam destruir essas coisas fundamentais, aquelas coisas que todos precisam ter para ser feliz consigo mesma e para passar isso para quem quiser ser feliz. Acredito que se formássemos uma corrente e nos uníssemos, o nosso mundo seria muito mais alegre, como uma flor sorrindo, tão lindo que não haveria lugar para os do mal se manifestarem diante do bem. É difícil, mas não é impossível, nunca se esqueça disso, porque se esquecermos um dia poderá ser tarde de mais para tentarmos fazer alguma coisa para salvar o nosso mundo da malandragem, das coisas que vem destruindo o nosso mundo diariamente.
O melhor que se pode fazer é ter amor no coração, para que todas as pessoas se amem, pois o amor impede muitas coisas ruins.

domingo, 8 de novembro de 2009

A.

Minha vida continua...
Bom!!!Até agora minha vida não mudou muito com aquela que eu contei pra vocês há um tempo...
Características:
Visual: sou morena, olhos castanho escuro, pele clara, magra e 1,64 de altura...
Pessoal: falo muito alto, sou muito louca quando estou com as minhas amigas, sou muito ciumenta, sou extrovertida, adora uma bagunça com meus amigos (as), amo música (volume muito alto) e chocolate...
Alegrias?!Muitas... E os responsáveis por tudo isso são: Dieni (mana) e os amigos: Paulo, Tobias, Bruni, Sabrina, Jéssica, Roberta, Nata e muitos outros...
Tristezas?!Algumas... Depois que comecei a sair MEU DEUS, só deu confusão... Decepcionei algumas pessoas, mas aproveitei muito...
Problemas?!HAHAHA... Esses sim são muitos, mas, sem comentários... Mas foi com esses problemas que aprendi grandes lições...
Vida escolar?! Está como eu sempre quis, estou estudando pouco e namorando muito...
Vida amorosa?! Ah... Cada vez melhor... Não consigo fica solteira, terminei com um e já comecei com outro...
Sentimentos?! Tenho muitos, mas sei que são passageiros, pois ainda está muito confuso na minha cabeça, nada tenho certeza, pois o futuro é incerto...
Passado?! Minha infância foi ótima, na minha pré-adolescência foi que comecei a descobrir as 1ª paixões e minha adolescência estou vivendo...
Presente?! Ah...Tá mais ou menos...Mais porque estou com eu queria e tenho amigos(as) afu... E menos porque estou sem celular, pois perdi numa festa... Mas vou levando assim a minha vida, fazendo muita festa,estudando pouco e beijando muito...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ale

Sou a Ale tenho 15 anos moro na vila verde, tenho 2 irmãos Adri e Ale.
Moro com meus pais, quando eu tinha 10 anos fiquei estrábica [vesga], começou quando eu estava na quarta-série, eu enxergava duplo, duas coisas ao mesmo tempo, no começo eu sofri com os apelidos dos meus colegas.
Minha mãe olhava o meu caderno e estava sempre a mesma coisa, daí eu apanhava, mas nem eu nem ela sabíamos do meu problema.
Então minha mãe foi na escola falar com a professora, depois daquele dia comecei a ir para Passo Fundo me tratar, conheci o doutor Adriano Franzom.
Fui lá várias vezes, até que no último dia ele disse que eu iria fazer a cirurgia, quando ele falou aquilo eu e minha mãe começamos a chorar.
Na quinta-feira às 7h entrei na sala de cirurgia, saí de lá as 2h da tarde, neste dia o meu sonho foi realizado, foi o meu presente de 15 anos, ganhei minha visão de volta.
Agora com a minha visão de volta quero fazer o meu curso de enfermagem para ajuda as pessoas, assim como eles me ajudaram, quero trabalhar e ter a minha própria casa.

Adri

Meu nome é ADRI, nasci no dia 11 de setembro de 1995 no hospital municipal de Guaporé, às 03h10min da manhã.Vivi a partir dos dois anos e meio no bairro Progresso (Atual São Cristóvão) onde vivo até hoje com meu pai Rogério, a minha mãe Maria Regina e as minhas duas irmãs, Juliane e Patrícia.
Atualmente estou com 13 anos, tenho 1,64cm, tenho cabelos e olhos castanhos, sou colorado, gosto de ouvir música, assistir filmes, jogar futebol, futsal, etc.
No dia 07 de Maio de 2009 comecei a ir na Banda Municipal Alexandre Bacchi, toco trompete.
Um dia legal para mim foi no dia 10 de dezembro de 2006, todo mundo sabe o que aconteceu neste dia, mas para quem não sabe eu explico: Internacional 01 X 00 Barcelona
No ano passado a minha turma fez uma excursão para Viamão, nós dormimos lá e no outro dia passeamos em Porto Alegre.
Minha banda favorita é KISS e a música é Rock n’ Roll all Night.
O filme que eu mais gostei foi Olhos Famintos, é um filme de terror.Espero que eu tenha um futuro bom, quero ter uma boa casa, um bom carro e ser muito feliz.

ANS Batera

Minha vida começa no dia 28 de maio de 1994, quando minha mãe foi para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Chegando ao hospital ela foi logo para a sala de parto, então às 10h45mim, eu nasci. Meu pai mandou chamar meu tio e ele me deu o nome ABIMAEL.Então minha avó me acolheu e acolheu minha mãe e meu pai.O tempo passou e no dia 24 de outubro de 2004, eu me batizei na IGREJA O BRASIL PARA CRISTO. No ano de 2005 comecei tocar trompete, dois anos depois comecei tocar bateria na igreja. Hoje no ano de 2008 toco bateria para dois grupos da igreja (DOM Celestial e INSTRUMENTOS DE ADORAÇÃO).Tem uma Banda que eu toco que ainda não tem nome, neste grupo tem os seguintes instrumentos: dois trompetes, que é a Carol e o Cassio que tocam, um trombone que o Vini toca, um bombardino que o Léo toca e a bateria que eu toco. A Banda quer botar o nome de Banda Euro. Mas no ano de 2007 uma das coisas que eu mais gostava se acabou, a Banda Municipal Alexandre Bacchi.A banda ficou parada por um ano e agora o prefeito paga um professor de outra cidade para ensinar nós a tocar.Eu estou feliz agora porque estou fazendo o que eu gosto. Pelo menos não estou fazendo malandragem na rua e agradeço a Deus por não estar fazendo isto.
Minha História parte 2
A segunda parte da minha história começa no dia 28/05/09, quando completei 15 anos. Neste dia Eu acordei e fui me arrumar, lavei o rosto, arrumei o cabelo e tomei café para ir para a escola. Minha mãe me deu feliz aniversário e nós saímos, ela foi trabalhar e eu fui para a escola.
meu irmão completou 10 anos em fevereiro, ele sonha em ser motorista de ônibus e eu sonho em fazer faculdade de música.
Em 2010 vou fazer 16 e vou trabalhar em uma empresa que me pague bem para eu poder pagar a minha faculdade, a banda Euro que nós criamos acabou, mas eu fiquei feliz pois a banda reiniciou. Eu ainda toco bateria na igreja e tenho certeza de que muita gente vai falar da minha religião e de mim. Atualmente Eu saí do grupo Dom celestial, mas continuo no Instrumento de Adoração. As vezes eu fico triste, pois muitas pessoas não tem Família para comemorar seu aniversário e outras festividades, Mas o que me consola é saber que eu e muitas outras pessoas estamos Protegidas por DEUS .
Atualmente estou tocando bateria na banda Tchê Louvor e pretendo ir bem mais longe.






terça-feira, 3 de novembro de 2009

J.

Meu nome é J., tenho 12 anos, nasci em 1997 e tenho 2 irmãs, sou o único menino da família, depois do meu pai, é claro! Meus pais são a minha vida o nome da minha mãe é F. e do meu pai é R..
Uma das minhas irmãs se chama Bruna, ela tem 14 anos e está no primeiro ano do 2º grau, a minha outra irmã se chama Vitória, ela tem 7 anos e está no 2º ano.
Meu melhor amigo se chamava Maico, ele morreu na minha frente, morreu afogado e eu quase morri junto com ele, foi em 2007, era umas 10 horas da manhã, ele tinha 17 anos e um irmã do meu pai morreu com mais ou menos uns 13 ou 14 anos de idade.
Bom! Mudando para um assunto melhor... Considero um presente o dia em que a minha irmã começou a ir para o colégio.
Atualmente estou na 6ºsérie, meu pai trabalha com carregamento de frango, só fica em casa acordado nos finais de semana. A maioria dos finai de semana nós vamos para festas, jantares dançantes e bailes. No final do ano talvez eu vou conhecer a praia.
Tenho uma família alegre e muito legal. Quando crescer quero ser advogado para sempre defender os direitos das pessoas, ou quero ser professor de história, por que eu acho muito legal as múmias, as coisas sobre a Idade Antiga, sobre a Pré-história e muitas outras coisas.
No ano novo fomos para Bento Gonçalves, depois fomos para casa da minha tia e voltamos para Bento de novo, até que fomos para casa. Lembro que minha irmãzinha chorava que queria dormir em casa e não queria mais viajar.
Outra coisa marcante para mim foi um dia que eu e meu pai fomos pescar e pegamos 4 peixes de 5kg.
Agora estou com 12 ano sou feliz não gosto de tirar notas ruins nas provas mas sempre que eu tento eu consigo tirar notas boas, final do ano vou para o parque aquático, também vou me comprar um computador em dezembro, já tenho R$ 700,00 na minha conta, assim vou poder estudar mais.
Adoro minha família e a professora Cíntia, ela é bem legal e divertida espero passar com ela, mas se eu não passar não vou ficar brava por que sei é minha culpa.
Eu não estudei para as coisas, mas tenho um avô e uma avó que espero que fiquem vivos por muito mais tempo.

Alguém

MINHA HISTÓRIA DE VIDA COMEÇA ASSIM...
QUANDO EU NASCI MINHA MÃE JÁ TINHA 3 FILHAS. ATERCEIRA FILHA DA MINHA MÃE SEMPRE CHORAVA MUITO, EU TAMBÉM CHORAVA, MAS ELA CHORAVA À TOA, EU SÓ CHORAVA QUANDO MINHAS IRMÃS GANHAVAM PRESENTES, QUANDO OS OUTROS ME XINGAVAM E QUANDO TENTAVAM ME ENSINAR A FALAR E EU NÃO CONSEGUIA, MAS EU NÃO ERA DE ENCOMODAR E CHAMAR OS OUTROS DE NOME.
MEU PAI SEMPRE VOLTAVA PARA CASA BÊBADO DAÍ ELE E MINHA MÃE BRIGAVAM.
ATÉ QUE UM DIA MINHA MÃE DEU QUEIXA NA DELEGACIA, ENTÃO ELE PAROU DE BATER NA MINHA MÃE. LEMBRO QUE ERA SEMPRE UMA TRISTEZA, A GENTE TINHA QUE FUGIR DE CASA E IR LÁ NA MINHA TIA.
QUANDO EU FIZ 6 ANOS COMECEI A ESTUDAR.
FIZ O PRÉ, A PRIMEIRA, A SEGNDA, A TERCEIRA, A QUARTA, A QUINTA E A SEXTA SÉRIE, ESTOU FAZENDO AGORA E NUNCA RODEI.
QUANDO A SEGUNDA FILHA DA MINHA MÃE TINHA 16 ANOS ELA TEVE UMA FILHA, ALGUM TEMPO DEPOIS MINHA IRMÃ MAIS VELHA TAMBÉM TEVE UMA FILHA QUE QUASE NASCEU MORTA.
DOIS ANOS DEPOIS, MINHA IRMÃ QUE JÁ TINHA UMA FILHA TEVE UM FILHO.
A FILHA MAIS VELHA DA MINHA IRMÃ MÃE, FOI A MINHA MÃE QUE CRIOU, POR ISSO ELA MORA COM A GENTE ATÉ HOJE, EU GOSTO MAIS DELA DO QUE DOS MEUS IRMÃOS. GOSTO MUITO DAS MINHAS 3 IRMÃS, MAS EU NÃO GOSTO MUITO DOS MEUS DOIS IRMÃOS, ELES SÃO MAIS NOVOS QUE EU, MAS ME BATEM SEMPRE, EU NÃO BATO NELES PORQUE SEI O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO. DAS MINHAS 3 IRMÃS AQUELA QUE EU MAIS GOSTO É A TERÇEIRA FILHA DA MINHA MÃE.
QUANDO EU FAÇO ANIVERSÁRIO QUASE NÃO GANHO PRESENTES, TEM VEZES QUE NÃO GANHO NEM SE QUER UMA BALA E AINDA TEM GENTE QUE RECLAMA DO QUE GANHA.
EM TODOS OS ANOS DA MINHA VIDA NUNCA GANHEI UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO, NEM MESMO UMA COISA SIMPLES. MAS TUDO BEM....
EU GOSTO MAIS DO MEU PAI DO QUE DA MINHA MÃE, PORQUE MEU PAI NUNCA ME BATEU, MAS EU TAMBÉM GOSTO DA MINHA MÃE.
MEU GRANDE SONHO É SER VETERINÁRIA E TER UM CELULAR.
QUANDO CRESCER NÃO PRETENDO CASAR.


BEM, ESSA É MINHA HISTÓRIA!

THAU................

Baby

Olá! Meu nome é Baby, tenho 13 anos, moro com os meus pais e tenho 2 irmãos e uma irmã.
Eu sou morena, tenho olhos e cabelos castanho escuros. sou carinhosa, alegre, educada, e as vezes irritada.
Adoro sair com as minhas amigas, adoro jogar futebol, estudar e viajar. Minhas melhores amigas são: kelli, Carol, Daiane,Joíce...
Minhas comidas preferidas são: pizza, xis, batata frita, cachorro quente, negrinho e pastel.
Nasci em Arvorezinha. Meus pais viajaram pouco no final do ano.
Estudo na escola Alexandre Bacchi, atualmente estou na sexta série e tenho uma irmã na oitava série.
Meu grande sonho é ser professora de educação física, escolhi essa profissão por que adoro, também adoro dançar funk.
Minhas músicas preferidas são de rep, músicas românticas, RBD, Casa Blanca Show, bandinhas.
Essa é a minha história.


Gabi

Meu nome é Gabi. Nasci no dia 16/02/96
Minha vida é cheia de compromissos e confusões. Moro com meus pais e vivo no meio de muitas brigas com meus irmãos, mas quem se fera sou quase sempre eu, tem dias que não estou com raiva dos meus irmãos, mas tem dias que quero matar os meus irmãos, no fundo quero o bem deles e não quero brigar, tento sempre me acalmar. Todos os dias tenho que ir na igreja, a minha religião é muito clara com relação as brigas de irmãos, tem vezes que tenho que salvar a pele dos meus irmão, também porque se eu não ajudar levo a culpa e acabo ficando eu de castigo, tenho que fazer a serviço de casa, mas no meio do castigo a minha mãe me libera e fico brincando com meus amigos, só que daí tenho que brincar com meus amigos,mas agora não brigando mais.
Passou anos e minha esta melhor.

E. C.

Nasci no dia 9/01/1994 no hospital Manuel Francisco Guerreiro. Quando completei um ano já comecei a caminhar. Foi passando o tempo e eu comecei a estudar na escola Alexandre Bacchi, na 1° série.Nas férias da sexta série eu e minha família fomos para Porto Alegre na casa da minha tia, mas voltamos no dia seguinte, por que meu sobrinho passou mal, mas no mesmo ano a gente voltou lá porque a minha mãe gostou da viagem que foi muito boa, a gente ficou três dias, depois meu irmão ligou pra nós e disse que tinha acontecido um imprevisto lá em casa, minha mãe disse que ia ir no dia seguinte para ver o que tinha acontecido. Quando nós chegamos em casa o meu irmão disse que o meu tio tinha ido lá em cassa bate neles por que eu tinha xingado ele, mas ele não tinha chegado a bater nele por que meu outro irmão tinha ficado em casa para tomar conta dele, mas o meu irmão tinha ido no mercado fazer algumas compras até minha mãe chega da viagem. Quando meu irmão chego em cassa meu irmão tava chorando e ele pediu o que tinha acontecido e meu irmão disse que o meu tio queria bater nele. Meu irmão mais velho foi atrás do meu tio para pedir o que ele tinha ido fazer lá e ele disse que meu irmão tinha respondido ele. no outro dia a minha mãe e eu chegamos em casa e minha irmã mais nova foi correndo abraçar minha mãe e nós nunca mais fomos lá até hoje, só minha tia foi lá em casa.

E.

NASCI EM 1996 E TENHO 12 ANOS.
MEU PAI ERA CASADO COM OUTRA MULHER, DAÍ QUANDO A MINHA IRMÃ TINHA 2 ANOS E MEIO DE IDADE A MULHER DO MEU PAI, A MÃE DA MINHA IRMÃ MORREU E O MEU PAI FICOU VIÚVO POR UM TEMPO, DEPOIS ELE CONHECEU A MINHA MÃE E ELES FORAM SE CONHECENDO MELHOR, ATÉ QUE O MEU PAI SE CASOU NOVAMENTE.
DEPOIS DE UM TEMPO ELE SE CASOU NO O CIVIL. CINCO ANOS DEPOIS MINHA AVÔ MORREU, EU TINHA 6 ANOS, DEPOIS DE 2 ANOS MEU AVÔ MORREU DE CIRROSE E DEPOIS DE 1 ANO MINHA TIA MORREU DE ACIDENTE DE CARRO.
HOJE EU ESTUDO NA 6º SÉRIE, MINHA CONSELHEIRA É A PROFE DARA, ELA DÁ AULA DE RELIGIÃO, EU VOU PARA O COLÉGIO DE MANHÃ E TRABALHO DE TARDE, AJUDO A MINHA MÃE E O MEU PAI A SOLDAR SOLDA ESTANHO, RECEBO POR MÊS E AJUDO A MINHA MÃE SEMPRE QUE ELA PRECISA, ÀS VEZES EU BRIGO COM ELA, MAS ELA FAZ AS COISAS SEMPRE PARA O NOSSO BEM.
ESPERO TER UM FUTURO BOM, QUERO TER SEMPRE A MINHA FAMÍLIA, VOU AJUDAR MINHA MÃE E MEU PAI SEMPRE QUE ELES PRECISAREM DE MIM.
AS VEZES ME IRRITO, FICO NERVOSO, BRIGO COM MINHAS IRMÃS, MAS DEPOIS ACABO SEMPRE VENDO QUE ESTAVA ERRADO, DAÍ VOLTO ATRÁZ, ME ARREPENDO BASTANTE POR QUE NA MAIORIA DAS VEZES ELAS NÃO TINHAM NADA A VER.

D.C

BOM! TENHO QUATORZE ANINHOS, SOU DIVERTIDO E ALEGRE. E VOU FAZER UM RESUMO DA MINHA HISTÓRIA, POR QUE JÁ VAI BATER O SINAL. A PROFESORA APAGOU MEU TRABALHO, MAS TUDO BEM.NASCI EM UMA FAMÍLIA POBRE, SEM CODIÇÕES FINANCERAS, MAS TIVE O MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA, SABE O QUE? AMOR E CARINHO, ESSAS SÃO AS PRINCIPAIS COISAS QUE UM FILHO PODE TER HOJE.TENHO TAMBÉM MUITOS AMIGOS E AMIGAS, ALGUNS QUE SABEM VALORIZAR UM A VERDADEIRA AMIZADE E OUTROS MUITO FALSOS.QUANTO AOS PLANOS PARA O FUTURO, QUERO MUITO IR PARA O EXÉRCITO, FAZER TODOS OS CUSOS NECESSÁRIOS, SAIR DE LÁ FOMADO E ME TORNAR UM TENENTE OU UM CABO, ESSE É O MEU SONHO. DEPOIS QUE SAIR DE LÁ QUERO TRABALHAR NA BRIGADA MILITAR. MINHA MÃE DIZ QUE É ARRISCADO E PERIGOSO IR PARA O EXÉRCITO, MAS MESMO ASSIM ELA DIZ QUE SE É ISSO MESMO QUE EU QUERO DEVO SEGUIR.NA VERDADE QUERO QUE ACONTEÇA MUITAS COISAS BOAS NO MEU FUTURO, COMO FICAR AO LADO DA PESSOA QUE EU AMO, E É CLARO COM O MEU COROLA, MEU GOLF E O MEU VETRA, QUERO TER TUDO ISSO NA MINHA CASA, E MAIS UM BOM DINHERORO NO BANCO.SOU UM CARA LEGAL E DIVERTIDO, NO FUTURO QUERO MANTER A MINHA PERSONALDADE, SER O MESMO DE SEMPRE.ISSO É UMA DAS COISAS QUE TENHO CERTEZA QUE NUNCA VOU MUDAR, VOU SEMPRE SER ESSE MESMO CARA LEGAL E DIVERTIDO.OUTRA COISA QUE EU TENHO CERTEZA É DE QUE VOU TER MUITA SAUDADE DAS MINHAS PROFESSORAS LEGAIS E TAMBÉM SENTIREI SAUDADE DO MEU COLÉGIO, MAS O QUE EU MAIS SEI É QUE NUNCA IREI ESQUECER DOS MEUS COLEGAS, ELES SEMPRE ME AJUDARAM. FIZ AMIGOS DE VERDADE, PESSOAS QUE VALORIZAM A VERDADEIRA AMIZADE.BOM VOCÉS FICARAM SABENDO UM POUCO DA MINHA VIDA, ESQUECI DE UMA COISA, VOU AGRADECER SEMPRE A DEUS POR TER NASCIDO NESSA FAMÍLIA MARAVILHOSA.
2009...
Vocês já conheceram um pouco da minha história, agora irão conhecer um pouco da história do meu irmão, quemsabe tal vez poderia ter sido mais um aluno da escola Alexandre Bacchi.
Eu, Bruno sou o irmão mais velho do D.J.Ch., ou seria, não sei! Hoje vou contar porque não fui irmão do D.J Ch. Essa é a minha historia.
Diário de uma criança que não nasceu
Quinze de outubro: Hoje teve o início a minha vida. Papai e mamãe nem sabem que eu sou menor do que a cabeça de um alfinete, mesmo assim todas as minhas característica físicas estão determinadas, terei os olhos do papai, os cabelos castanhos e adulados da mamãe
.
Dezenove de outubro: Hoje começo a abrir minha boca, dentro de um ano poderei sorrir e quando meus pais se inclinarem sobre meu berço a aminha primeira palavra será mamãe.
Vinte e cinco de outubro: Meu coração começou a bater, ele continuará a sua função sem jamais parar nem para descansar, até o fim da vida. Isso por si só, de fato já é um grande milagre!
Dois de novembro: Os meus braços e as minhas mãos começaram a crescer e continuarão a crescer até ficarem perfeitos e fortes paro o trabalho, isso requerer algum tempo, até depois do meu nascimento.
Doze de novembro: Agora em meus dedos estão despontando as unhas, será com estas mãos que apoderar- meei do mundo e participarei das brincadeiras da vida.
Vinte de novembro: Hoje pela primeira vez minha mãe percebeu pelas batidas do meu coração que me trás em seu peito, talvez a sua grande alegria!
Vinte e oito de novembro: Todos os meus órgãos estão completamente formados, estou muito grande preparando-me para nascer.
Doze de 12 dezembro: Crescem-me os cabelos e as sobrancelhas. Oh!Como ficara contente a minha mãe com seu filhinho!
Treze de dezembro: Logo mais poderei ver. Porém os meus olhos estão ainda costurados, vêem apenas um fio de luz, imagino as cores... Como deve ser magnífico! Assim encho-me de alegria ao pensar que em breve deverei ver minha mãe. Pena ter que esperar tanto tempo, faltam ainda mais 6 meses.
Vinte e quatro de dezembro: Meu coração está pronto, imagino que deve haver crianças que nascem com o coração defeituoso, pessoas que precisam se sujeitar a delicadas intervenções cirúrgicas para corrigir alguns defeitos, mas graças a Deus o meu coração não tem anomalia alguma, serei um menino cheio de vida e de força, todos ficarão alegres com o meu nascimento. Vinte oito de dezembro: Hoje minha mãe me assassinou
.

A. P.

Eu A. P. nasci no ano de 1995, no dia 14 de maio, ás 4:00 da manhã.Na minha infância eu gostava de brincar bastante com minha irmã Juliana, nós brigávamos muito. Minha mãe Neli falou que eu era muito chorona e para eu parar de chorar ela me dava umas palmadas, me dava mamadeira e me colocava dormir. Meu pai Abraão falou que quando eu ia para creche sempre brigava com minhas colegas. Agora que eu estou com 13 anos, estou na 6° série e estou trabalhando. Mas não pense que eu não estudo, por que eu estudo de manhã e trabalho de tarde, estudo e me esforço bastante,tento tirar notas boas no boletim, entrego todos os trabalhos. Nossa conselheira é a profe Greicy Silva, ela dá aula de Matemática e é legal, ás vezes. Meu relacionamento com minha família é bom, meus pais gostam de mim e eu gosto deles. Eu tenho um primo que se chama Volnei, ele tem quatro anos de idade, eu adoro ele, pois ele nunca para quieto, está sempre pulando e gritando, ele é o máximo, vocês adorariam conhecê-lo. Ele é especial para todos lá em casa, a mamãe dele morreu e o pai dele nunca veio vê-lo.Quanto aos meus sentimentos, eu ainda não gostei de ninguém até hoje, de nenhum menino, minha família não acredita, mas vai fazer o que.Meus finais de semana são extremamente cansativos, ás vezes vou viajar ver meus primos que moram em Serafina Corrêa, ou trabalho o final de semana inteiro.Trabalhar e estudar é meio ruim, mas conhecer as pessoas é legal, a gente tem colegas de sala de aula e de trabalho, na firma minhas melhores amigas são: Rosana, Ivani, Magali, Cris e Kati. Na escola é: SABRINA, Karine, Juliana, Susana, etc.Na minha casa eu conto tudo para os meus pais, eles me aconselham e me explicam as coisas do jeito que elas são ou devem ser.No meu futuro eu penso em ser uma dentista ou uma atriz, mas sei que para isso é preciso muito estudo, mas também sei que tudo tem seu tempo e quero mudar tudo que eu fiz de errado.E quero que a minha irmã também saiba o que é trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro para comprar suas coisas, roupas novas, calçados... Enfim para andar bem arrumada e poder ajudar em casa a mãe e o pai que já estão quase velhinhos e precisam da gente para cuidar deles, eles também precisam de amor e carinho dos seus filhos e dos seus netos.Quem tem pais deve cuidar bem deles, eles merecem todo o carinho e atenção. Saber valorizar as mães é importante, pois são elas que carregam a gente nove meses na barriga, mas os pais também, temos que agradecê-los por que eles ajudaram a nos colocar no mundo.O meu sonho é dar uma casa nova de presente para minha família com todos os móveis dentro.Quando eu crescer não pretendo casar, quero viver feliz com a minha família.Minha família é Neli, Juliana, Volnei, Abraão, Ivani, Alberi e Catarina, eu amo minha família.
... Agora estamos em 2009, tudo mudou em minha vida, estou com 14 anos e continuo na 6º série, não estou mais trabalhando na firma onde trabalhava, trabalho em casa fazendo jóias. Agora na minha casa temos uma nova moradora, uma avó de lá de Soledade, ela é chata.
Até as minhas amigas mudaram: Raissa, Karine, juliana, Marta, Taty, Sulaine, Paula, Renata,Thais... A minha família não mudou nada além da minha avó Margarida que veio morar com a gente, a minha família se dá bem com ela, mas ás vezes a gente briga muito. Me esqueci de falar sobre quem são as minhas melhores amigas, a Tainara, a Marta, a Taty e muito mais.
No ano de 2008 eu rodei, estou ainda na 6ª série. Agora também estou na igreja evangélica Rosa de Saron, eu canto na igreja no coral da mocidade, o coral das irmãs, mas também canto sozinha, além disso sou secretaria da mocidade.
Quanto a minha vida amorosa, gosto de alguém, mas claro que não vou falar quem é, pois é sigilo total. Meus sonhos são de extrema importância e não posso revelá-los porque hoje eles são só um sonho, mas o dia de amanhã só Deus sabe. Enfim, posso dizer que tenho grandes expectativas para o futuro.
Essa é a minha história de vida, acredite se quiser...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009











hänjgikoo

Meu nome é Antônio Nuñes, nasci no dia 27 de setembro de 1995 no hospital Manoel Francisco Guerreiro, às 10 horas e 30 minutos.
Minha infância foi muito boa. No ano de 2000 eu entrei para a escola e comecei a fazer contas e outras coisas. Na 5ª série aprendi a fazer contas mais difíceis. Hoje eu vivo muito bem, tenho muitos amigos aqui na escola e também fora dela. Meus melhores amigos são Darlan, Danrlei, Aldair, Guilherme, Eliel, Willian, Raniel, Eduardo, Andrei, Jeans e muitos outros.

Um fato marcante para mim foi o nascimento do meu irmão M., gostei muito, outro fato marcante foi à morte da minha avó Maria, ela morreu no dia 12 de agosto de 2005 e foi enterrada no mesmo dia que ela nasceu, dia 13 de agosto.A minha relação com minha família é muito boa, meu pai e minha mãe são muito legais. Minha mãe é natural de Vista Alegre do Prata e meu pai de Arvorezinha.
Quando eu era pequeno passei meningite, também peguei gripe, resfriado, tive dor de cabeça e de garganta. Eu tenho um irmão chamado Mateus, ele tem cinco anos, ele é legal, mas ás vezes é meio louco, mas ele é tri. Tenho muitos primos também, uns 30.
Hoje eu e meu irmão estudamos na escola Alexandre Bacchi. Minha vida escolar é muito boa, eu tenho muitos amigos.
Para o futuro eu quero ser jogador de futebol, também sonho em trabalhar no exército. Hoje posso dizer que me sinto muito bem e que tenho uma vida feliz.
Agora em 2009 não tive nenhuma tristeza. Continuo tendo muitas alegrias e muitos amigos. Não aconteceu nenhum fato marcante, minha vida escolar e familiar também continuam muito boa.
Para o futuro espero passar para a oitava série.
Hoje posso dizer que sou muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rei

Um pouco da minha vida
Aproximadamente aos sete anos de idade fiz uma cirurgia que foi muito marcante na minha vida. Depois a mais ou menos cinco ou seis anos atrás fiz outra na minha linda boca, mas vamos mudar de assunto, pois não vou ficar falando de tristezas.
Sou um adolescente que incomoda um pouco, na verdade deixo meus pais malucos, não sou de brigas, mas não meicha comigo, mas gosto muito de sair para me divertir, gosto de fazer muita festa com meus amigos ir a barzinhos.
Sou torcedor do esporte clube (((Internacional))), mas minha grande paixão é por minha mãe.
Tenho muitas características, uma delas é que sou muito alegre, e carinhoso com todos, outra coisa que falam de mim é que sou balaquento, mas quem não é?
Para que não me conhece eu sou assim: Alto, loiro e estou sempre alegre, e nunca ando mal arrumado
Na escola sou meio ruim, faço bastante bagunça, mas às vezes faço coisas boas, como na matemática, sou o melhor da turma, em português sou + ou-, pois meu forte é matemática.
Família é tudo para mim, se eu não tive-se a família que tenho, eu não se o que seria de min, meus pais são bem liberais, me deixameu fazer o que quero, mas com limites, eu ate hoje nunca desrespeitei meus pais e nunca vou desrespeitar, pois o maior presente que eu já ganhe foi minha família, ela para min TUDO, tudo que faço sempre minha família esta em primeiro lugar e nunca em segundo plano.
Trabalho dez dos meus onze anos, o responsável por isso ter acontecido foi meu pai, mas não me arrependo, foi muito bom, para mim, hoje se eu quiser alguma coisa posso comprar, pois tenho meu próprio dinheiro.
Tenho somente um sonho, o de ser feliz afinal quem não quer? Mas para isso acontecer eu preciso estudar muito e trabalhar para ter o que dar para meus filhos no futuro.

J.

Me chamo J., tenho 13 anos e estudo no colégio Alexandre Bacchi.
Sempre morei com meus pais, graças a Deus eles nunca se separaram, só algumas vezes houve discussões, mas isso é normal, acontece em todas famílias. Tenho dois irmãos, a J. e o A., eles são menores do que eu, na verdade eu queria ser a filha do meio e ter irmãos maiores do que eu, mas DEUS quis assim então tenho que aceitar. Minha mãe e meu pai trabalham e nunca deixam faltar nada dentro de casa, sempre tentam fazer o melhor por mim,para que eu me sinta bem.
Tenho uma cachorra linda que se chama Pitty, eu amo ela, não posso deixar de fora o meu papagaio chamado Rico, ele adora o meu pai, parece que ele é veado por que só gosta de homem, não dá para por a mão nele que ele pica, ele é muito bravo.
Minhas colegas se preferidas chamam Bianca, Ariane, Tainara e Larissa. Essas são as principais, são colegas de muitos anos, só a Ariane que se tornou nossa colega esse ano, porque trocaram ela de sala. Somos todas inseparáveis, onde uma vai, todas vão atrás.
Tenho muitos planos para o futuro, quero tentar dar o melhor para minha família, já que meus pais não puderam estudar direito, vou tentar dar o melhor de mim, quero fazer faculdade de direito, sei que é difícil, mas não custa tentar, podemos cair na vida, mas nunca podemos desistir de nossos sonhos, pois sempre a uma segunda chance.

“Nunca desista de vencer, pois os vencedores são aqueles que nunca desistiram em momento algum.”
Essa frase sempre levo comigo porque ela me inspira e me os vencedores são aqueles que nunca desistiram em momento algum estimula a lutar pelas coisas que eu sonho.
Essa é a vida que Deus me deu, adoro viver pois sei valorizar a cada momento que passa.

Franguinho


Eu sou Franguinho, tenho 12 anos e vou contar um pouco da minha história.A minha infância foi muito legal, eu gostava de brincar de carrinho. Hoje eu não brinco mais de carrinho, procuro jogar futebol.A minha adolescências está sendo legal, estou aprendendo muitas coisas, espero não ter problemas, quero ser um rapaz legal.No momento não tenho sentimentos importantes, mas em compensação há fatos muitos marcantes na minha vida, como quando o INTER foi campeão do mundo, como o meu primeiro dia de na escola. Na verdade, tenho muito a dizer, mas procuro não falar.Quanto a minha vida amorosa, eu não tenho namorada, mas pretendo ter, por que é ótimo ter uma.A minha vida familiar é muito boa, não tenho problemas, é legal. Na escola também estou bem e não tenho problemas!Coisas estranhas também aconteceram na minha vida. Uma vez me deparei com um bicho estranho, era um lagarto, mas eu não sabia o que era.Sempre gostei de fazer amizades, tive muitos amigos e nunca tive problemas, pois nunca brinquei errado.Eu quero ter muita saúde, desejo ter paz e amor, ser legal e um bom aluno, ter sempre notas boas no colégio e ser amigo das professoras.Quero ser jogador de futebol quando eu crescer, mas também gosto de outros esportes como vôlei, basquete e futsal.Estou na 6º série, estudo na escola E.M.E.F Alexandre Bacchi. Sou feliz, não costumo brigar, porque assim é a minha atitude.Tenho vários planos para o futuro, quando tiver 13 anos quero fazer uma tatuagem, ter muitos amigos e atingir todos objetivos que tiver na vida.Uma das minhas metas é ver o Internacional bem, ganhando tijolos e em primeiro lugar na colocação da FIFA, mas principalmente, ser BI CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES.Enfim, quero crescer com bastante saúde, mas em primeiro lugar, ser feliz, pois para mim isso é fundamental, também pretendo me casar com a mulher certa e ter filhos quando for adulto. Escrevi um pouco de minha vida, 2009
Nesse ano a vida continua, diferente de 2008, 2009 está sendo muito legal, nós temos um campinho bom na minha casa, fizemos camisetas do time e agora tenho mais amigos.
Na escola como sempre estou bem, as aulas estão boas e interessantes, estou na 7º série, o colégio está bonito com a pintura nova, também conheci novas profes.
A minha vida familiar continua muito ótima e feliz.
A minha mãe é muito legal e meu pai é muito esperto e legal, a minha irmã também é legal e inteligente, está fazendo curso de enfermagem.
Neste ano de 2009 estou muito feliz, ganhei muitas coisas.
O meu time está muito bem, o INTERNACIONAL só perdeu duas vezes em 33 jogos, foi Campeão Gaúcho, pela 39º vez na história.
Para o futuro pretendo terminar os estudos, trabalhar, ter a minha casa, ser muito feliz e escrever muito mais.

D...

Meu nome é D..., tenho 13 anos e faço aniversário dia 13 da julho. O nome do meu pai é N. e da minha mãe é C., moro no bairro São Cristovão, tenho dois irmãos, o Di. e o Da., eu e Da. somos gêmeos.
Minha infância foi muito boa, não teve quase nada de ruim, tristezas poucas e alegrias muitas. Um fato marcante para mim foi quando eu o grêmio foi campeão da libertadores, eu era ainda pequeno. Minha adolescência está sendo boa, na sexta série foi muito bom, a matéria que eu mais gostava era português, por que a profe era muito especial.
Meus sentimentos agora são só de família mesmo por enquanto. Eu sou de altura média, não sou gordo e sou legal, gosto de brincar, de falar mentiras e inventar histórias. Minha vida escolar é muito boa, mas a série que eu mais gostei foi a sexta. Não trabalho, uma vez eu trabalhava, mas vou ter que trabalhar.
Por enquanto não amo ninguém, mas sei que essa hora vai chegar. Sonho em ser jogador de futebol e vou lutar muito para conseguir.

LoL

Meu nome é LoL, tenho 14 anos, nasci em Guaporé e desde criança estudo aqui na escola municipal de ensino fundamental Alexandre Bacchi.
Reprovei na 6° série por que eu incomodava um pouco mais, tive umas notas baixas e peguei várias recuperações. Na verdade acho que as professoras não gostam de mim, por isso peguei tantas recuperações, só não peguei de educação física e religião, o resto foi todas.
Espero que este ano eu não pegue recuperação de nenhuma matéria, estou me comportando melhor, por isso espero passar sem exame.
Sou um cara muito ocupado, de manhã vou para a escola e durante à tarde trabalho no Crys Auto Som, já faz um bom tempo, gostaria de ser um profissional futuramente, mas isso depende dos meus estudos, mas sei que com interesse chego lá.
Sou um cara muito brincalhão, gosto de dar risada e incomodo bastantinho, mas sei a hora de ser um pouco mais quieto e assim eu levo a minha vida, estudando e brincado.

Déia

CONTANDO UM POUCO...
Bom! Para começar meu nome é Déia. Morava com meu pai, meu irmão e minha madrasta, adoro eles, mas agora moro com meu namorado Fabiano e com a família dele.Mudando de assunto...Minha infância foi legal, porque estava morando com minha mãe, hoje já não é mais assim ela está bem longe daqui, a saudade é de mais, mas já consigo superar isto.O meu sonho é ser uma advogada do estado e ser feliz.As coisas que eu mais gosto de fazer é namorar, assistir tv e comer pizza com os amigos, é claro que tem mais coisas que eu gosto, mas estas são as principais.Gosto mais ou menos de estudar, a matéria que eu mais gosto é educação física.Os meus momentos amorosos são ótimos, também sou muito amorosa, apaixonada e sonhadora. Penso muito no meu futuro.Tenho muitos amigos, mas os principais são: kari, Dara, Dani, e Paty. Nas quartas-feiras jogo bola.A comida que eu mais gosto é batatinha frita, saladas e sorvete no verão.Os ritmos de música que eu mais gosto é dance, funck e pagode. O nome da música que eu gosto de verdade é hello e um minuto para o fim do mundo.Adoro usar roupas pretas. Gosto de usar pulseiras.O meu apelido é Déia, adoro quando me chamam assim.Sou fã do sorriso marroto.
Tenho um namorado lindo , amo ele de mais e sei que ele também me ama muito. Bom! Já contei um pouco de mim. UM BEIJO GRANDE!

Ada

Meu nome é ALDA, nasci em 13/08/1996, tenho12 anos e moro no bairro pró-morar.Tenho uma irmã chamada PATRICIA, meus pais se chamam CARLOS e JANETE. Estudo na escola ALEXANDRE BACCHI.Gosto de comer massa e batata frita. Meu esporte preferido é futebol. Meu dia da semana preferido é a SEGUNDA-FEIRA, de manhã vou à escola, de tarde ajudo em casa e estudo. Na TERÇA-FEIRA e QUINTA –FEIRA, de manhã vou a escola e de tarde jogo futebol. Na QUARTA-FEIRA e na SEXTA –FEIRA, de manhã vou a escola e de tarde ajudo a fazer o serviço em casa. No SÁBADO vou a catequese e jogo futebol e no DOMINGO também jogo futebol. Assim são os meus dias.Sonho em ser um jogador de futebol, agora estou jogando no juventude, já fui para dois jogos, o primeiro foi contra SERRAFINA, o segundo foi contra BENTO e agora vai ser contra o VERANÓPOLIS, vai ser no dia 4/7/2009. Eu jogo de zagueiro e ajudo de vez em quando no meio campo.Tenho que estudar para conseguir realizar meu sonho, mas vou tentar.
Tenho vários amigos: DANRLEI, DARLAN, RICARDO, JEAN C., JEAN S., GUILHERME, DANIEL, LEO E OUTROS MAIS.






quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Willi

Oi! Meu nome é Willi, tenho 13 anos, nasci no dia 17 de dezembro e estou na sétima série neste ano de 2009.
A minha infância foi muito boa porque até os 6 anos eu ficava em casa com meus pais e minha avó, eles sempre me ajudavam quando eu precisava.
Com 7 anos eu comecei a ir para a escola, ia lá no Bandeirante, escola onde fiquei até a quarta série. Quando passei para a quinta série vim para o Alexandre Bacchi, que é uma escola muito boa, todas as professoras são muito legais e explicam bem as matérias.
Atualmente estou entrando na adolescência, não gosto mais de várias coisas que eu fazia quando era menor, prefiro jogar futebol, falar com meus amigos e trabalhar.
Sou feliz porque tenho uma família que sempre me apoiou, mas tenho alguns fatos que marcaram minha vida, um deles foi quando meu primo morreu.
Tenho muitos sentimentos, mas não gosto de comentar.
Na minha família todos se respeitam e se prestam favores, sempre vamos estar unidos.
Quanto a minha vida profissional quero trabalhar de patroleiro, porque eu gosto muito de patrola.
Eu moro no interior e gosto muito, às vezes a gurizada fica me chamando de colono, mas eu nem dou bola porque eu sou feliz assim mesmo.
O meu maior sonho é ser motoqueiro, eu adoro motos e adoro esportes também.
Essa é um pouco da história da minha vida.

Bolachão

Bom! Para começar meu nome e V., tenho 13 anos e nasci no dia 4 de agosto de 1995. Minha tia chamada Rosane queria colocar em mim um nome que ninguém tivesse, então surgiu a idéia de Vanice.
Logo no meu primeiro ano de vida ganhei uma festa, nem sabia direito o que era uma festa, mas já estava ganhando uma.
O nome do meu pai é A. e o da minha mãe é L., tenho 2 irmãos, o F. tem 7 anos e o T. é o mais novo, ele tem 2 anos.
Minha família não é das mais maravilhosas, mas é unida, minha avó é racista, ela faz de tudo para meu pai e minha mãe se separarem, mas o amor deles é mais forte e resiste.
Quando tinha 5 anos minha bisa avó morreu, meu avô era alcoólatra, ele fez tratamento e já fazem 14 anos que ele parou de beber e não colocou nem um tipo de álcool na boca.
Quando eu tinha 12 anos minha outra bisa avó morreu, meu pai entrou em estado de choque por que ele era muito apegado a ela, ele acende uma vela para ela todos os dias. Eu chorei muito por que não consigo ver meu pai chorar, então chorei com ele, mas estamos nos recuperando, é claro que nunca esqueceremos elas, mas temos que aprender a conviver com isso, por que não dá para viver a vida toda chorando.
Amo meus amigos e principalmente a “borboleta” por que ela é um sinal de liberdade, de ser livre leve e solta, que é o que eu sou até então.

Lele

Olá! Meu nome é L. P., tenho 14 anos, cabelos pretos e olhos castanho claro, nasci no dia 15/05/95 no hospital Manuela Francisco Guerreiro, de parto normal.
Minha infância foi legal fui tratada com muito carinho pelos meus pais a J. e o L., até os 4 meses fiquei em casa com minha mãe, depois comecei a ir para creche Mônica onde conquistei muitos amiguinhos, muitos são meus amigos até hoje, inclusive são colegas de aula. Há! tenho um irmão chamado A..
O tempo passou e eu cresci, comecei a ir para a escola Alexandre Bacchi, com 6 anos tive várias professoras, a primeira foi a Carmem Agosto e muitas que nem lembro. No pré eu era muito travessa e teimosa, lembro que um dia eu estava mascando chicle, então a professora viu e me mandou botar no lixo, mas eu não queria, a professora acabou chamando a diretora daí eu botei o chiclé no lixo, foi uma confusão, fui parar na secretaria, mas passou.
Enquanto eu estava no pré tava bom, era só desenhar e brincar, só que na primeira e na segunda série começou a dificultar, lembro que eu estava mal em matemática.
Quando cheguei na quarta série, com 10 anos, recebi um convite, foi um fato bem marcante na minha vida, fui convidada para passar 10 dias de férias na UCS, para mim foi bem legal, me diverti bastante, fiz várias amizades, lembro que teve várias brincadeiras, conheci vários lugares, fui no zoológico, participei dos escoteiros, fui na piscina de sabão e no dormitório, foi bem divertido.
Na quinta série comecei a ir mais mal em matemática e acabei rodando, fiquei mais um ano na quinta série, para mim foi muito triste, por que perdi um ano.
Na sexta série meu pai me pagou uma aula particular de matemática e minha vida foi melhorando, comecei a me esforçar mais. Foi na sexta que fui na minha primeira excursão, fomos para Farroupilha, no parque das águas, foi um passeio inesquecível para mim.
Passei para a sétima e hoje estou aqui. Minha vida familiar não está nada fácil, brigo muito com meus pais e com meu irmão, mas com um beijinho tudo passa, acho que isso é faz parte da adolescência.
Conheci um rapaz e me apaixonei por ele, mas meus sentimentos por ele não eram tão fortes, sou muito nova para namorar, tenho que pensar mais nos estudos e seguir em frente. Há! Estou trabalhando.
Meu sonho é passar de ano e ser alguém na vida!
Fim!!!

DyDy

A vida inteira de Morcegão
Nasci em 1992, dia 11 de agosto. Quando eu tinha um ano minha mãe me abandonou, daí eu fui morar na casa da minha tia lá no pró-morar. Ali tive bastantes amigos, jogava bola toda à tarde, depois voltava para casa tarde e cansado.
Minha madrasta morava no autódromo de Guaporé, então meu pai que me criou começou a trabalhar e voltava para casa só á noite.
Dali um tempo eu fui morar com a minha irmã por parte de madrasta. Vinha para escola todas às tardes, daí minha madrasta morreu e depois de três meses eu e meu pai fomos morar na linha 2°.
Nós ficamos morando cinco anos lá, depois voltamos para Guaporé e estamos aqui há dois anos.Hoje tenho 15 anos, estou na sétima série e espero ter um futuro com bastante sucesso e trabalho.

Ise

No dia 10/06/1996 eu E. nasci no hospital Manuel Francisco Guerreiro, sou filha da L. e do L., tenho 4 irmãos, o M., o M., o M. e o H.. Meus avós maternos se chamam Ana e Vadislau,mas infelizmente já faleceram, meus avós paternos se chamam Gema e Salvador, mas só pude conhecer meu avô,pois minha avó faleceu antes de eu nascer.
Manha infância foi boa, eu adorava brincar com minhas amigas, nós brigávamos muito e eu sempre dizia “vou contar para minha mãe.” Eu era bem chorona e tinha vergonha das pessoas.
Eu não posso negar que passei por muitas coisas ruins, mas tudo passou por isso prefiro nem lembrar.
Hoje sou uma menina alegre, de bem com a vida, tenho saúde e procuro curtir cada minuto da minha vida, pois não sabemos o dia de amanhã.
Adoro estar com minhas amigas e amigos, sem eles meus dias não seriam bons como são, é para eles que conto alguns dos meus segredos, eles são muito divertidos e malucos.
Tem pessoas que não gostam de mim, mas não ligo para elas, pois eu sei que tem muitas outras que gostam de mim.
Minha vida escolar é boa, nunca reprovei e sempre me esforço para tirar notas boas.
Minha vida familiar também é muito boa, só às vezes desobedeço meus pais e brigo com meus irmãos, mas tudo que eu tenho eu agradeço aos meus pais, pois se não fosse eles eu não teria nada do que eu tenho hoje, eles são pais maravilhosos.
Quanto a minha vida amorosa prefiro não falar, guardo isso para mim.
No futuro pretendo terminar os estudos e cursar uma faculdade, ainda não sei no que eu quero trabalhar, mas sei que quero ter uma boa profissão para ajudar meus pais a terem uma vida melhor. Também espero ter muita saúde, ser muito feliz, ter um namorado e um dia me casar, enfim, quero ter uma vida boa e aproveitar cada minuto!!!!

Chaveirinho

Eu nasci dia 22 de novembro de 1995, nasci com 4k600g, nasci como uma bolinha, eu era bem fofinho, todos gostavam de mim, era loiro com os cabelos encaixados, eu era lindo como sou agora.
Tive uma infância muito agitada, meu pai não me dava sossego, ele queria que eu aprendesse como eram as coisas e como se fazia elas, eu era esperto por isso aprendia fácil.
Quando tinha 8 anos já gradeava, eu era pequeno por isso só dirigia e acelerava e o meu pai fazia o resto. Nessa época meu avô morreu, minha família e eu ficamos muito tristes porque ele era querido, era tudo de bom e melhor, ele tinha 88 anos, eu gostava muito dele, só que ele gostava mais do meu irmão, mas eu nem me importava, o importante é que ele gostava de mim também.
Quando eu tinha 10 anos uma coisa me alegrou muito, eu já conseguia alcançar os pés no freio do trator, daí sim eu comecei andar direto com o trator, era festa e festa, pau e pau nas colônias de terras do meu pai, eu gostava muito.
Agora já sou adolescente, estou com 1,79 de altura, com 74 quilos e com 13 anos, só que eu não tinha barriga, era magro, mas um pouco acima do peso, não dá nada, por que eu acho que não se olha a pessoa por fora e sim por dentro, devemos ver se a pessoa tem a disposição, amor, carinho, se ela é feliz, se é legal, inteligente, etc.
Eu sou tudo isso e mais um pouco, mas mudando de assunto.
A gurizada da na escola me incomoda, mas nem vou atrás, o importante é que eu estou aprendendo o que as professoras me ensinam.
Quando eu volto da escola eu almoço e ás 12h30min eu já vou trabalhar, trabalho o dia inteiro, depois tomo banho, janto e vou no computador ou assisto televisão.
Eu gosto de mim muito e da vida que eu levo porque é muito boa. Também gosto de onde eu moro, lá é bom e não tem barulho, eu moro na colônia, sou colono e italiano puro com muito orgulho, e quero ver quem debocha de mim, se não fosse pelos colonos não teria nada para vender nos super mercados, pretendo ficar na colônia até morrer, se Deus quiser, por que eu amo a colônia, lá posso me divertir a vontade sem ser atropelado, assaltado na rua, etc.
Hoje estou muito grande e forte, forte como um touro, eu me acho muito forte mesmo, no dia 29 de maio de 2009 eu levantei 2 sacos de cimento de 50 quilos cada um e junto tinha 1 saco de cal virgem de 20 quilos, resumindo eu alevantei 120 quilos com as mãos, com 13 anos de idade.
Bom! Agora vou falar um pouco dos meus sonhos.
Eu tenho muitos sonhos. O meu maior sonho é o de me tornar um dos melhores motoqueiros do Rio Grande do Sul, também quero comprar todas as terras do local onde eu moro, essas são as minhas expectativas para futuro, sei que somente no futuro meus sonhos poderão se tornar realidade.

Didizinho

Minha história começa assim...
Nasci em 1994 na cidade de Estrela, morei lá três anos com a minha família, depois viemos para Guaporé e nunca mais saímos dessa cidade.
Na minha vida tive muitas derrotas e poucas vitórias, a minha mãe se chama M. E. e meu pai se chama D., tenho 4 irmãos, o M., o D., a P. e B., a minha família é muito alegre e brigona, mas adoro ela.
Uma das minhas derrotas foi perder o meu irmão que estava no auge da sua vida, com 26 anos. A segunda derrota foi perder a minha avó e depois meu pai teve um derrame e ficou meio criança, meio adulto. Logo depois perdi minha tia, lembro que nós a procuramos por todos os lugares que pudemos, mas não a encontramos, 4 meses depois que ela estava sumida uns garotos foram pescar e encontraram uma mulher morta, eles reconheceram ela, então foram correndo me avisar, daí nós ligamos para polícia e fomos lá e realmente era ela.
A minha vida foi muito triste por que em três anos eu e minha família perdemos pessoas fundamentais em nossas vidas.
Minha mãe tinha um tumor no olho, ela teve que fazer uma cirurgia em PORTO ALEGRE, ela quase morreu. Lembro que neste dia minha irmã me ligou e me contou, eu entrei em desespero, dia 31 desse mês (junho) ela vai ter que ir fazer outra cirurgia.
Uma felicidade que tive foi de ter encontrado a garota que realmente amo, estou muito feliz com ela. Meus amigos também são muito importantes para mim principalmente o Jean, a Vanice e o Deivid.
Estou mal por que não esqueço do meu irmão, foi uma perda extremamente grande para minha família.
No futuro pretendo ser um grande jogador de futebol ou um bombeiro para ajudar as pessoas que precisam de ajuda e salvar muitas vidas, para as pessoas não sofrerem como eu sofro pelo meu irmão.
Essa é a minha história, espero que tenham gostado. Minha história continua em outras páginas desta vida.
Minha história estava pronta para ir para o blog, no entanto tenho que incluir mais um capítulo, mais uma tristeza abalou a minha vida, no último mês meu pai faleceu, mas estamos aí levando a vida em frente por que sou guerreiro e nada mais me abala.
Até!
Beijos!

Pompeo

Tive uma infância muito legal, eu fazia de tudo na vida.Já aconteceram muitos fatos na minha vida, os principais são com meninas.Minha vida familiar é mais ou menos, a vida escolar também e a vida profissional até que é legal, já a vida amorosa é gostosa, legal e sincera.Sonhos tenho muitos, todos legais e bons, só coisas boas.
Eu sempre tenho aventuras sinistras e radicais. Um dia fui até Dois Lajeados de bicicleta, percorri 30 km para ir e mais 30 km para voltar, fui até Serafina Corrêa também de bicicleta e sempre com meu irmão que tem 21 anos de idade.
Meu esporte favorito é jogar bocha e futebol, eu jogo bocha cinco dias por semana e futebol uma vez só.Eu adoro sair, tanto faz se é de noite ou de dia, eu sempre vou na casa de meus parentes, quase sempre jogo taco com meus primos e amigos.Em 2008 eu estou aproveitando o melhor que posso, ando mais ou menos com os meus pensamentos, eu tenho muitos sentimentos.Para o futuro pretendo trabalhar em casa e ser feliz
.

A. N. D.

EU NASCI NO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 1996.
GANHEI O MEU PRIMEIRO CARRINHO QUANDO EU TINHA UM ANO E TRÊS MESES.
COMEÇEI A CAMINHAR COM UM ANO E QUATRO MESES.
COM DOIS ANOS FUI MORAR NA MINHA PRÓPRIA CASA, COM MEUS PAIS E FIQUEI MUITO FELIZ. QUANDO EU FIZ QUATRO ANOS MEUS PAIS COMEÇARAM A ME LEVAR PASSEAR.
COM NOVE ANOS MEUS PAIS ME COMPRARAM UMA BICICLETA, EU FIZ A MAIOR FESTA DE TANTA FELICIDADE, APRENDI A ANDAR NO TERCEIRO DIA ENTÃO COMEÇEI A IR PARA CASA ÁS 8 HORAS PASSADA, DAÍ MEUS PAIS FICAVAM UMA FERA DE BRABOS COMIGO.
COM 10 ANOS E NOVE MESES, NO DIA 27 DE SETEMBRO DE 2006 MEU AVÔ FALEÇEU.
AOS 11 ANOS, NO DIA 22 DE SETEMBRO DE 2007 MEUS OUTROS AVÓS COMEMORAVAM 50 ANOS DE CASAMENTO, FOI UMA ÓTIMA FESTA, COMI, COMI ATÉ QUE ME SENTI MAL, MAS AINDA BEM QUE PASSOU LOGO. DOIS MESES DEPOIS MEU AVO FALEÇEU.
2008 TAMBÉM FOI UM ÓTIMO ANO, APROVEITEI TODO O TEMPO QUE DEU. JÁ EM 2009 COMEÇEI A TRABALHAR , SÓ QUE AS VEZES DÁ PREGUIÇA, NÃO TENHO VONTADE, MAS DEPOIS TENHO QUE FAZER, SENÃO MEUS PAIS TEM QUE ME AJUDAR ATÉ TARDE.
PRETENDO FAZER CURSOS PARA ME DAR BEM NO FUTURO E TER UM ÓTIMO EMPREGO POR QUE TUDO É POSSIVEL.